data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Prefeitura de Cruz Alta/Colocação de lâmpadas de LED começou pelas ruas Jacuizinho e Emanuel, no Bairro Progresso. O trabalho seguirá pelos próximos meses. No entanto, atividades serão realizadas conforme previsão do tempo
A empresa Quark Engenharia começou a executar, na última semana, a instalação da nova iluminação pública de Cruz Alta.
Ao todo, 10 mil pontos da cidade serão reformados. Os trabalhos iniciaram-se nos bairros Progresso e Planalto e seguirão nestes locais nos próximos dias. O investimento do poder público é de R$ 10 milhões, recursos oriundos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), valor adicional que é cobrado de forma embutida na tarifa de luz. O pagamento será feito em cinco anos.
Santa Maria é a 4ª cidade do Estado em número de colisões em postes de energia elétrica
Serão instaladas lâmpadas de LED com 50 watts de potência. A prefeitura estima que, com a rede modernizada, haverá uma redução de 50% dos gastos com energia elétrica na cidade.
- A nova iluminação é uma conquista alcançada com o apoio das lideranças comunitárias, a partir de uma discussão permanente sobre a alteração da taxa de iluminação pública. Todo esse projeto foi debatido com a Câmara de Vereadores também. Estamos fazendo um grande investimento, que, em breve, será ampliado para outros bairros e áreas de lazer, garantindo mais segurança à comunidade - explica o prefeito, Vilson Roberto dos Santos (PT).
Leia mais notícias sobre Cruz Alta
O presidente da União das Associações de Moradores de Cruz Alta (Uamca), Lerande Nascimento, comemorou o início das obras:
- A instalação só ocorre após um trabalho de negociação com os moradores.
A previsão de término das instalações, em toda a cidade, é de seis meses, dependendo das condições do tempo.